Sabe quando você clica num banner de um produto que ficou interessado e é direcionado a uma página que fala mais sobre a oferta? Isso é uma Landing Page, ou seja, página de entrada.

Convertendo na landing page.

Na Landing Page, a pessoa tende a ser convertida de simples “interessada” para “cliente”, sendo guiada a páginas de cadastro, mais descrições sobre produtos ou serviços do seu negócio, etc.

Esse fluxo natural da sua “página de aterrissagem” deve guiar seu potencial cliente ao seu maior objetivo, seja um download ou um link direto de compra, por exemplo.

Fluxo de informações é importante.

Isso pode acontecer sem ele perceber ou, mesmo que percebendo, continuando interessado. Logo, esse conteúdo que preenche a página deve ser objetivo, direto, sincero e eficaz, levando-o ao objetivo final da página.

O que sua landing page deve conter.

Uma página de sucesso é composta por uma oferta, elementos visuais que auxiliem e torne prática a conversão, formulários, dentre outros conteúdos que considerar essenciais (nada em excesso, sem poluir a página!).

O famoso CTA.

O que não pode faltar mesmo é o “Call to Action”, que são fortes termos de convites a cliques, com alto poder de convencimento e bem distribuídos pela página. E essa sim é a cereja do bolo.

Comece o quanto antes a entrega de conteúdo relevante ao seu cliente, permeando a página de sinais que possam seduzi-lo, a fim de criar relacionamentos a curto e longo prazo.

Sendo, assim sua Landing Page pode ser a decisão final para seu cliente querer ter seus produtos ou serviços, então a mantenha sempre impecável.