Já pensou em investir em anúncios no LinkedIn? Considerada a rede social mais famosa de empresas ao redor do mundo, pode ser uma boa pedida levar os investimentos para lá.

Presente em todo o globo e com mais de 774 milhões de usuários, o LinkedIn é uma rede social muito conhecida por possibilitar a busca de empregos, oportunidades de networking e estar por dentro das novidades dos maiores empreendimentos de vários segmentos.

Com conteúdo nichado e com foco em atender o público que utiliza a rede social, é comum encontrar materiais exclusivos por lá e ter mais facilidade de contato com gestores e demais profissionais.

Tanto com conteúdo orgânico quanto patrocinado, a plataforma tem uma grande variedade de opções e formatos, principalmente quando o assunto são propagandas, com grande diferencial de atingirem exatamente seu público conforme a segmentação.

Entenda neste artigo quais os formatos de anúncios no LinkedIn e saiba qual deles pode ser o melhor para suas estratégias nessa rede social em alta. 

5 formatos de anúncios no LinkedIn

Veja a seguir os cinco formatos de publicidade na rede social que teve início em 2002 e atualmente é uma das maiores referências no setor empresarial de todo o mundo.

Sponsored Content

Também conhecido por conteúdo patrocinado, é um dos formatos mais comuns e possui uma semelhança com outras, já que no Facebook e Instagram também é possível anunciar desse jeito.

Trata-se de posts que aparecem no feed de pessoas que usam o LinkedIn, tanto pelo celular quanto pelo computador. Além disso, costuma apresentar resultados altamente qualificados, pois a classificação é você quem faz, com base em dados de clientes e público-alvo.

Alguns exemplos de segmentação são localidade, idade, gênero e até mesmo cargo e interesses determinados.

Company Page

Company Page nada mais é que a página oficial da empresa na rede social. É considerada uma ferramenta de publicidade, porque é por ela que os anúncios no LinkedIn são criados e disparados.

É também por ela que as vagas de emprego são disponibilizadas. Existe a caixa de mensagens para contato, assim como espaços para publicar conteúdos e configurar informações sobre o empreendimento, como foto de perfil e de capa, por exemplo.

Programmatic Display Ads

A mídia programática do LinkedIn pode ser considerada uma grande parceira de vendas e captação de leads da empresa. 

Isso porque permite uma segmentação altamente qualificada, com base em intenção, possíveis clientes captados pelo site, CRM e até mesmo público semelhante, que interage normalmente com sua instituição.

Nesse caso, empreendimentos que querem negócios B2B também podem se beneficiar, já que é possível segmentar empresas e selecionar tamanho da organização.

Sponsored InMail

Em vez de apenas posts, o setor de anúncios no LinkedIn resolveu ir mais longe e também permitir mensagens patrocinadas para as pessoas. Considerada mais próxima e personalizada, essa forma de publicidade tende a ter bons resultados.

Segundo a própria rede social, essa ferramenta tem uma taxa de abertura significante, chegando a 52%, de forma a ser altamente competitiva perante outras maneiras, como e-mail marketing e SMS, por exemplo.

Dynamic Ads e Text Ads

Semelhante aos anúncios dinâmicos do Google, a rede social quis investir também nesse formato, que não está no feed e nem na caixa de mensagens. São publicidades pequenas, geralmente aparecem apenas em textos no canto de determinadas páginas.

É uma forma de impactar as pessoas sem necessariamente investir em posts patrocinados, sendo mais um jeito de obter resultados.

Agora que você sabe mais sobre os formatos de anúncios no LinkedIn, aproveite para continuar por aqui e saber sobre como funciona a criação de identidade visual.