Usar LinkedIn é uma boa opção para agregar na estratégia digital da minha empresa? Essa e demais questões são muito comuns entre gestores, que descobrem essa rede social.

Conhecida por ter uma grande quantidade de empresas atuando por lá, assim como candidatos procurando vagas, profissionais buscando networking e até mesmo negócios, o LinkedIn merece atenção quando o assunto é melhorar a presença digital.

Criada em 2002 na Califórnia, a rede social de Reid Hoffman acumula atualmente mais de 575 milhões de usuários registrados ao redor do mundo. Ela possui esse número menor de usuários, em comparação ao Facebook, por exemplo, por ser nichada.

Entender mais sobre esse universo e o que sua empresa pode fazer para conquistar resultados por lá é interessante. Continue a leitura e saiba porque usar LinkedIn na sua estratégia digital pode ser uma boa escolha.

Por que investir no LinkedIn?

Após conhecer brevemente sobre essa rede social, muitas pessoas perguntam se vale a pena investir para ter uma boa presença nela, principalmente quando o assunto é uma empresa.

Usar LinkedIn como parte das estratégias é uma boa opção por vários motivos, começando pelo fato de que se trata de um nicho, já que a maioria dos perfis são empresariais, seja de autônomos ou empreendimentos com mais funcionários.

Além disso, por ter um público mais específico, tende a ter discussões, objetivos e metas em comum. Aparecer lá rende oportunidades, tanto de negócios quanto com outras empresas, como contratações de colaboradores, que podem fazer toda a diferença.

Outra vantagem que deve ser considerada é que ao estar nessa rede social sua empresa não ganha apenas visibilidade, mas também credibilidade para o mercado, o que influencia em seus negócios.

Quanto mais conexões, artigos publicados, opiniões e até mesmo curtidas e demais interações em outros perfis, melhor para conquistar um espaço nesse ambiente muito usado pelos brasileiros.

Como ter resultados ao usar LinkedIn?

Apesar de a rede social estar cheia de oportunidades, é importante saber que, assim como qualquer outro ambiente digital, é necessário traçar uma boa estratégia, para poder ter sucesso por lá.

Conhecer as ferramentas, assim como fazer as ações na hora certa, e com qualidade extra, são diferenciais que devem ser levados a sério, para que em meio a tanta concorrência, sua empresa possa se sobressair ao usar LinkedIn.

Veja a seguir dois grandes caminhos que podem fazer toda a diferença quando se trata de marcar presença nessa rede social, conhecida por ser um espaço para as empresas e suas alianças, que possui mais de 30 milhões de perfis só no Brasil.

Tenha conteúdos relevantes

Não só ao usar LinkedIn, mas em outras redes sociais, trazer um bom conteúdo é uma peça-chave, tanto porque ele pode ser uma porta de entrada para sua empresa quanto por representar o posicionamento e a credibilidade.

Conteúdos únicos, baseados em dados, com argumentos fortes, assim como produzidos a partir de temas atuais e relevantes, geram discussões saudáveis, colocam sua empresa em evidência, assim como podem fazer sua organização ser vista por milhares de pessoas.

Outro ponto importante é que conteúdos ricos podem agregar no SEO e servirem como links para seu site, produtos e até mesmo oportunidades na sua empresa.

Muito mais que uma opinião ou notícia, produzir com qualidade no LinkedIn pode gerar verdadeiras oportunidades.

Use o Matched Audiences 

Se você realizará posts patrocinados ou qualquer outro tipo de publicidade por lá, deve conhecer e usar ao seu favor o Matched Audiences.

Essa ferramenta possui um conjunto de opções de segmentação para anúncios, que consideram dados comerciais da sua empresa e informações dos usuários, com a intenção de criar o “match perfeito” entre sua organização e os objetivos.

Um dos maiores diferenciais de usar LinkedIn é que nessa rede existem boas formas de segmentação, o que facilita alcançar as pessoas certas para seu negócio.
Agora que você sabe porque usar essa rede social na sua estratégia online é uma boa opção, aproveite para continuar no blog e ler sobre 5 dicas para empresas que querem conquistar seguidores no Instagram.