Para vender mais na Black Friday, as empresas estão se reinventando e investindo nas melhores ferramentas digitais para potencializar seus ganhos e alcançar seu público-alvo da melhor forma possível. 

Essa é uma das épocas mais agitadas do ano e quem trabalha com marketing sabe o quanto a data é importante para os e-commerces

Esse evento é tão significativo que há relatos de empresas que venderam o equivalente a um mês de faturamento apenas no fim de semana em que ele acontece!  

Redes sociais, e-mail marketing, anúncios patrocinados e ofertas de conteúdo gratuito são as principais formas que os empresários estão usando para conseguir os resultados que precisam.  

Além disso, eles podem lucrar ainda mais utilizando ferramentas de marketing digital

Neste post apresentamos o que fazer para vender mais na Black Friday. Confira as dicas e prossiga a leitura.

5 dicas para vender mais na Black Friday

A Black Friday gera muita expectativa e não é à toa: só no ano de 2019 as vendas no e-commerce foram de R$ 3,2 bilhões em 4 dias de campanha, o que equivale a uma alta de 23,6% em relação a 2018, de acordo com a revista Veja. 

As projeções para 2020 são boas, mesmo em período de pandemia.  

Conheça 5 dicas para tornar aproveitá-la ao máximo.

Estude o seu público

Provavelmente, se você já tem um e-commerce ativo, uma cartela de clientes deve existir. Estudá-los, compreender seus hábitos de compra e saber quais são os produtos com melhor aceitação entre eles são ótimas informações para você vender mais na Black Friday.  

Mas de que forma isso pode ajudar? Simples: coloque em promoção os produtos com melhor aceitação, dê os descontos que seus consumidores esperam e eles com certeza se sentirão atraídos a pelo menos visitar seu site! 

Inclusive, você pode levar em consideração pedidos feitos por meio de chats de redes sociais ou do SAC e atender alguns deles. Além de se sentir especial, seu público saberá que é ouvido.

Crie enquetes

Por falar em ouvir os clientes, existe melhor forma fazer isso do que perguntando a eles o que realmente preferem? 

Uma forma simples, fácil e sem custos para compreender o que eles esperam é fazer enquetes nas redes sociais, principalmente pelos Stories do Instagram. 

Você pode colocar algumas variedades de produtos e pedir para que eles selecionem em quais preferem descontos, entre muitas outras opções.  

Nessa hora, a criatividade pode rolar solta! 

Prepare-se

Se você quer vender mais na Black Friday, também precisa estar preparado para isso. O aumento da saída de produtos precisa estar associado à quantidade ideal a ser ofertada. 

Pense em diferentes fatores: seu site precisa comportar o maior número de visitantes possível ao mesmo tempo, o estoque deve estar completo e a entrega deve ser feita em tempo hábil. 

Além disso, é fundamental que sua central de atendimento esteja alerta e com colaboradores capacitados para atender o grande fluxo de interações nas redes sociais, site, telefone e outros.

Utilize as redes sociais para divulgar

Umas das melhores parceiras de um e-commerce são as redes sociais!  

Nelas, você pode ter um contato mais próximo com seu público, criar contagem regressiva para a Black Friday, divulgar promoções e fazer posts que engajem e mantenham as pessoas com expectativa. 

Crie promoções reais!

Essa é a dica de ouro!  

Já ouviu falar na “black fraude” ou no desconto falso de “tudo pela metade do dobro”? Pois é. A prática de fazer descontos fajutos é facilmente descoberta e faz com que qualquer negócio fique sem credibilidade. 

Em vez de correr o risco de perder clientes, reputação e fidelização, crie ofertas reais e surpreenda seu público. 

Agora que você sabe como vender mais na Black Friday, aproveite para compartilhar esse post com seus amigos empreendedores e conferir os outros conteúdos do nosso blog