Poucos sabem que a moderação no uso de hashtags é essencial, então, para melhor entendimento, separamos algumas dicas para você:

Dicas para hashtags

Crie hashtags curtas, com letras maiúsculas no início de cada palavra

  • #DesseJeito. Isso nada mais é que uma organização visual para facilitar a compreensão do seu público. E também não faça isso de #EscreverMuitoNumaHashtagSó. Muito menos #separe #tudo #numa #frase #assim. É totalmente ineficaz.

Use sempre hashtags que tenham a ver com seu post.

  • Portanto pesquise o que está em alta no momento correspondente ao seu perfil e público. Não há eficácia alguma em usar a hashtag #LookDoDia no seu blog que fala de tecnologia só porque ela é bastante utilizada. Nada a ver né?

Crie as suas próprias, como o nome da sua hashtag

  • #Empresa, seu #Produto, um #Quadro no seu blog, entre outras. Assim você gera originalidade e organiza melhor seu conteúdo para quem procura. Por exemplo: A hashtag #Propaganda é extremamente ampla, já #MacondoPropaganda é bem mais exclusiva.

Use-as como Call to Action, o que faz promover seu feed e gera conteúdo espontâneo!

  • Funciona em campanhas nas redes sociais com fotos pedindo uso da hashtag para concorrer a alguma promoção, ou uma hashtag para ser usada de cupom promocional no seu e-commerce, dentre outros esforços de marketing, por exemplo.

Fique extremamente atento à ortografia dessa hashtag.

  • Tendo também liberdade de criar termos informais se permitido. Se for uma hashtag formal ou institucional, faça questão de uma escrita perfeita, acentuada e bem elaborada, como #NomeAdvocacia ou #NomeClínicaMédica, por exemplo. Já se for algo mais despojado, permita-se usar um #ÉNóis, #TamoJunto, dentre outras “brincadeirinhas” objetivando engajamento.

Essas e outras simples estratégias são a prova de que um jogo da velha pode alavancar a visibilidade da sua marca e garantir #PresençaDigital.