Um e-mail corporativo é aquele que é criado especificamente para a sua empresa, de forma que os usuários ao receberem qualquer mensagem da sua marca saberão de onde vem.

De fato, existem diversos provedores gratuitos, como o hotmail, gmail, outlook e muitos outros, que apesar de servirem para os usuários em geral, não são os mais recomendados para uma empresa, por menor que ela seja.

Além de não chamarem a atenção quando os seus clientes e o público receberem um e-mail da sua empresa, podem ser facilmente falsificados por ladrões e demais criminosos virtuais, colocando a sua credibilidade em risco.

Outro fator que coloca o uso desses provedores como uma má prática para a sua empresa é o fato de que raramente o seu cliente irá reconhecer logo de cara que aquele e-mail que chegou é da sua marca.

Imagine fazer uma compra online e ao receber o e-mail de confirmação, ele não ter o domínio da marca? Dificilmente você irá clicar, pois pode acreditar que se trata de um golpe ou até mesmo foi enviado por engano.

A lista de motivos para você ter um e-mail corporativo é grande, de forma que muitas empresas que até então achavam esse investimento um luxo, entenderam a sua real importância após conhecer mais sobre eles.

Entenda neste post a importância do e-mail corporativo para uma marca, de que forma o domínio e a hospedagem ajudam na criação e manutenção desse serviço e como contratar sem ter dor de cabeça. Continue a leitura e surpreenda-se.

Qual a importância de ter um e-mail corporativo?

O e-mail corporativo, apesar de ser um termo novo para alguns gestores, nada mais é que o serviço de e-mail dedicado para a empresa, com a intenção de aprimorar o contato com os clientes e os leads, desde uma campanha de e-mail marketing até envio de avisos gerais.

Esse e-mail tem como principal característica o seu final, que acaba com o nome da empresa, como, por exemplo: financeiro@nomedaempresa.com.br, diferente dos provedores gratuitos que o final é sempre o mesmo, como @hotmail.com ou @gmail.com

Esse final se chama domínio, junto com ele existe a hospedagem, que torna possível o envio de e-mails corporativos, atualização do banco de dados, segurança dos dados ali contidos e as mensagens trocadas diariamente.

O e-mail corporativo, além de ser mais seguro por ter um servidor dedicado à organização, raramente apresenta problemas de armazenamento ou instabilidade, bem como traz maior credibilidade por ter um domínio único.

Como a hospedagem de domínio ajuda na estratégia de e-mail?

No universo do e-mail corporativo é praticamente impossível não citar o domínio e hospedagem. Isso porque o processo de criar contas de endereço eletrônico de forma personalizada e com um servidor dedicado depende desses dois termos.

O domínio pode ser caracterizado como o endereço do site da sua empresa, aquele que vem depois do www. Ele funciona como uma capa para o verdadeiro endereço do site, que é um número chamado IP e possui mais de 20 dígitos e seria bastante difícil de decorar.

Já a hospedagem pode ser entendida como um espaço para armazenar todos os dados do site, como dados, textos, imagens, formulários de contato e muito mais.

Para ter um e-mail corporativo, é essencial ter o domínio da sua empresa já registrado e uma hospedagem de qualidade, para que as contas de seus colaboradores sejam criadas e eles possam trocar e-mails livremente.

Conte conosco!

Ao falar dessa forma, parece que e-mail corporativo, domínio e hospedagem são termos de outro mundo e difíceis de lidar. No entanto, você pode contar conosco, de forma a ter desde um domínio próprio até uma hospedagem acima da média.

Entre em contato para conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa e o nosso método de trabalho.