O Carnatal é o maior evento de Natal. Desde 1991, o evento movimenta não só a cidade, como o país inteiro. Com 27 de história, a festa passou por várias transformações e, mesmo com adversidades, conseguiu se manter firme. Atualmente, não só quando o assunto é entretenimento, a micareta é uma das marcas mais fortes do estado.

No texto de hoje, nós daremos dicas de como seu negócio pode se relacionar com a festa e se beneficiar desse movimento que gira em torno do Carnatal.

O movimento que o Carnatal gera

Lembra do texto que falamos sobre o Rock in Rio? Agora imagine, o Carnatal é como se fosse o Rock in Rio da capital potiguar. Vem gente de todo canto para participar da festa e, por isso, o Carnatal é reconhecidamente o maior carnaval fora de época do país.

Durante quatro dias de Dezembro Natal para, e sua trilha sonora vira o axé music. É bem verdade que outro gêneros musicais compõe a programação do Carnatal. Esse ano, por exemplo, teremos sertanejo, forró e swingueira.

Segundo o site, no período festivo, a rede hoteleira da cidade chega a uma taxa de 90% de ocupação. Turismólogos e especialistas vêem o Carnatal como o clímax dos movimentos domésticos e também internacionais para a capital potiguar.

Percebemos, que o número de pessoas que chegam à cidade aumenta muito e o resultado disso é: Alcance e impacto maior de anúncios durante este período.

A maior festa da cidade pode ser muito útil para você. Saiba dicas que podem ser valiosas na hora de anunciar no período do Carnatal.

Ativações de marketing no Carnatal

Há anos a marca que mais está presente na festa é a Skol. Todo ano a cervejaria bola alguma ação diferente e tem um retorno altíssimo. Ano passado, por exemplo, a Skol fez o lançamento da Beats Spirit na festa; esse ano a Skol preparou um trio para sair na avenida, denominado pranchão.

Ações desse tipo além de branding para a marca é uma forma de gerar engajamento dela com o público. E hoje, a tendência, é justamente a procura por esse engajamento e essa identificação. Ver que um cliente é fã da identidade que a marca moldou é o segredo para um salto em vendas.

Lembre-se: Atualmente, as pessoas querem fazer um consumo consciente. Se sua empresa passa uma imagem agradável, prestativa e interativa, é muito provável que consiga mais clientes e, portanto, aumente as vendas.

Sim, mas como meu negócio pode se relacionar com o Carnatal?

Existem várias formas de anunciar na festa; a mais comum é fazendo camarotes e sendo patrocinador oficial, o que te garante algumas condições exclusivas para ações na festa e divulgações que se aproveitem da marca. Mas existem outras formas de se utilizar do Carnatal para seu negócio, junte-se a sua agência e pense em uma ação simples que atinja o público da festa. Uma boa maneira é anunciar em hotéis e no aeroporto, por exemplo, devido a alta rotatividade desses lugares no período festivo.

A partir de uma característica específica do seu negócio, busque gerar interação. Uma vez que isso aconteça a chance de mais pessoas se engajarem com ações da sua marca será maior. E não pense no engajamento como sendo “meras curtidas” trate como sendo a recepção da sua marca pelo público e faça uso dele para o relacionamento com o cliente. Não esqueça que a imagem da sua marca conta bastante na hora da efetivação de uma venda.

E aí? Gostou do texto? Comenta com a gente e nos fale alguma experiência legal que você viveu com marcas dentro do Carnatal. ;)