Investir em mídia digital ainda gera muita desconfiança entre os empreendedores. Fato é que essa tendência do mercado tem trazido muito retorno para quem usa dessas ferramentas de maneira assertiva. No postblog de hoje iremos desvendar alguns mitos que rondam esse assunto.

“Links patrocinados não geram tráfego para o site”

Para desvendar esse mito utilizaremos uma pequena metáfora: Imagine que você tem um camelô numa zona comercial da cidade e vende produtos que diversos outros camelôs, daquele mesmo lugar, vendem. Como fazer sua barraca ganhar destaque? Podemos utilizar várias práticas antigas do marketing, como promoções, sinalizar  a barraca de um jeito que a faça ser mais vista, entre outras coisas.

Trazendo pro digital, o Facebook é como se fosse essa grande zona comercial e sua page nele, seu camelô. Percebe que assim como você, diversos outros concorrentes têm uma página na rede social? A forma de você se destacar perante os outros é investindo na sua page, aqui que entra o investimento em links patrocinados.

Fazendo esse tipo de investimento você tem a chance de impactar seu público-alvo, antes mesmo dele procurá-lo e com as ferramentas do Ads, seu anúncio será exibido especificamente para essas pessoas que podem se tornar reais clientes.

Se você ainda está inseguro sobre investir no digital, depois do texto de hoje você não ficará mais. Leia sobre os mitos que desvendamos de links patrocinados e mídia paga.

“Um canal com mídia paga é o suficiente para bons resultados”

O digital é um mundo e, por ser um mundo, existe espaço para tudo dentro dela. A partir disso, teste todas as possibilidades que tem em mãos. Você só vai saber se um determinado canal te dá resultado, tentando.

Uma dica que sempre damos aos nossos clientes é criar links patrocinados de baixo investimento e fazer análise a curto prazo para ver se a ação atingiu o público-alvo da forma esperada. Pense bem, se você segue essa dica e ela dá certo, é muito provável que sua marca seja pioneira em um canal da internet, estando à frente da concorrência. ;)

“Meu sobrinho vive no Facebook, faz esse trabalho melhor do que muito profissional”

Nós do ramo da publicidade não temos nada contra sobrinhos (inclusive convivemos com eles nas nossas famílias e os amamos <3). O problema é que ao longo da nossa vida profissional nos deparamos com situações em que o empreendedor só pensa no bolso e o barato acaba saindo caro.

Não só se tratando de redes sociais, como também com design e outras funções que estão dentro do contexto do marketing, procure profissionais. No caso do profissional de mídia, voltado para área digital, ele(a) passou anos estudando isso, as vezes, indo até o Google e ao Facebook para aprender.

Se você tem muito tempo livre e quer aprender como se investir em mídia paga na internet, nós incentivamos e, de fato, conhecimento nunca é demais, achamos válido. Mas ao contratar um profissional você estará economizando tempo e a chance de seu lucro maximizar é maior. Desviar o foco da sua atividade de empreendedor pode causar um prejuízo, sendo assim evite.

“Não precisa segmentar, eu quero que meu post alcance todo mundo”

Tem um ditado que as pessoas costumam dizer que se aplica perfeitamente a essa afirmação: “Nem Jesus agradou todo mundo”. Você pode ter o produto mais revolucionário do planeta, mas sempre existirá um grupo de pessoas que não irão ver serventia. Logo, explore o seu público-alvo, o resultado da sua campanha será muito maior.

Dê um passo de cada vez, atinja seus potenciais clientes, transforme o interesse deles em vendas, depois procure novos nichos.

Lembre-se: se empresas como Facebook e Google, disponibilizam essa opção de segmentar quem você quer atingir, é mediante muitas pesquisas e teste com grandes anunciantes. Isso é muito funcional para grandes marcas, pro seu negócio também trará retorno, aproveite.

“Links patrocinados e publicações orgânicas dão o mesmo resultado”

No nosso texto anterior, falamos sobre as atualizações que até aqui mais marcaram as redes sociais. Uma delas foi justamente a do Facebook  está dando mais alcance às publicações patrocinadas do que as orgânicas.

Além do alcance, o engajamento tende a ser maior e a geração de leeds também. É comprovado que o número de conversões de um link patrocinado é aproximadamente 25% maior do que em publicações orgânicas. O fato de você poder segmentar também é decisivo, coisa que em um post normal você não tem como fazer.

Lembre-se: Publicações orgânicas são importantíssimas e o seu resultado também. Mas investir em mídia paga irá potencializar ainda mais os resultados orgânicos da sua página.

 

Gostaram do nosso texto de hoje? Comenta com a gente que outros mitos vocês já ouviram sobre mídia paga! ;)