Dentre as principais plataformas de compra de mídia online, podemos destacar o Google Adwords e o Facebook Ads. Qual dos dois vem primeiro à sua mente quando o assunto é anunciar online? Ambas são referências boas, mas você deve saber qual é mais adequada ao seu objetivo de o que, como e quando anunciar. Mas antes do comparativo, vamos a uma pequena introdução sobre quando surgiram as duas ferramentas para você contextualizar melhor.

Alguns anos depois de seu surgimento em 1998, o Google patenteou com um alto investimento de quase $300 milhões de dólares uma ferramenta de Links Patrocinados (do antigo GoTo.com), a fim de rentabilizar o tráfego de seus internautas, cujo número não parava de aumentar. Assim nasceu o Google Adwords. Já em 2007, a fim de se adaptar ao momento “boom” desses anúncios digitais, o Facebook lançou um sistema que possibilitou que empresas pudessem veicular seus anúncios baseados em perfis e atividades de seus usuários, além de outros recursos variados disponíveis. E assim veio ao mundo o Facebook Ads.

Então, vamos ao infográfico? A seguir uma comparação sobre as funcionalidades e vantagens das ferramentas, assim você pode tirar algumas próprias conclusões (ou entre em contato se quiser aquele help).

adwords x adsResumindo… Se seu objetivo é venda direta, esta é a melhor opção, pois a taxa de conversão é mais alta e atinge usuários já propensos ao seu produto/marca. Google Adwords é excelente para captar demanda já existente. Se seu objetivo é construção de marca e fidelização, esta é a melhor opção para se apresentar e criar relacionamento com novos públicos. Facebook Ads é excelente para gerar uma demanda nova.

Ambas podem (e devem) atuar em conjunto para gerar visibilidade e contribuir cada vez mais para o sucesso do seu negócio. Invista sem medo! E não se esqueça: Se precisar de um help pra tudo isso, conta com a gente.